Publicações e pesquisas

A Medialogue realiza pesquisas e publica guias e e-books que contribuem para ampliar o conhecimento sobre estratégias de comunicação digital em várias áreas. A série de pesquisas POLÍTICO 2.0 tornou-se referência nessa área e teve uma grande repercussão na mídia.


Também pesquisamos o uso da internet por CEOs de grandes empresas brasileiras e produzimos guias sobre direito eleitoral digital, SEO, entre outros assuntos. Todas as pesquisas e estudos produzidos pela Medialogue são disponibilizadas gratuitamente sob uma licença Creative Commons, o que possibilita a reprodução das informações desde que citada a fonte.

O caso Toffoli e sete lições para enfrentar uma crise digital - Medialogue Digital

O caso Toffoli e 7 lições para enfrentar crises digitais

No ano passado a revista Veja publicou reportagem de capa ligando José Dias Toffoli, ministro do STF, ao ex-presidente da empreiteira OAS, um dos principais investigados na Lava Jato. A revista tem tiragem ao redor de 1 milhão de exemplares, mas na internet a repercussão atingiu 5 vezes mais pessoas e durou quase duas semanas. Este estudo da Medialogue Digital e Reputation Guardian explica o que aconteceu e mostra as sete lições do caso para enfrentar crises digitais.

25/04/2017


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Outras Publicações


Pesquisa Medialogue - Os Ministros de Temer nas Redes Sociais

Os ministros de Temer nas Redes Sociais

A Medialogue Digital fez uma longa pesquisa entre setembro de 2016 e janeiro de 2017 para avaliar como os ministros do presidente Michel Temer usam suas redes sociais. Entre os 26 ministros avaliados apenas nove abordaram ao menos um dos cinco temas cruciais para o governo analisados pela pesquisa no Facebook, sendo que três deles realizaram quase 90% das postagens sobre os assuntos. Baixe o estudo e confira os resultados completos.

29/03/2017


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

O papel do Facebook no 2º turno em São Paulo - Medialogue Digital

O papel do Facebook no 2º turno em São Paulo

Como as redes sociais fazem diferença em uma eleição? Existe muita opinião e raros estudos sobre o impacto do Facebook na performance eleitoral de candidatos no Brasil. Esta análise da Medialogue tem o objetivo de compreender melhor a questão a partir de uma avaliação da presença e performance no Facebook e a votação obtida pelos 26 candidatos que disputaram o segundo turno em 13 municípios do Estado de São Paulo em 2016.

30/11/2016


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Pesquisa Medialogue Político Digital 2016

Raio-X do Congresso nas Redes Sociais

O Facebook é o canal de comunicação online mais importante entre o Congresso Nacional e os eleitores brasileiros: 98% dos Senadores e Deputados estão na rede. No outra ponta, os websites perderam relevância nos últimos anos e hoje só 68% dos parlamentares tem um no ar. Essas são algumas das conclusões do estudo Raio-X do Congresso nas Redes Sociais. Baixe o estudo e descubra as estratégias dos Senadores e Deputados mais influentes da internet.

09/11/2016


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Pesquisa Medialogue Político Digital 2016

Pesquisa Medialogue Político Digital 2016

Como os políticos brasileiros usam a internet para se comunicar com seus eleitores? E quem faz melhor? As respostas estão na Pesquisa Medialogue Político Digital 2016, o terceiro estudo da Medialogue Digital que avalia a atuação dos senadores e deputados federais brasileiros nas redes sociais.

03/10/2016


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Pesquisa Social Cities São Paulo - Interior da Medialogue Digital

Pesquisa Social Cities São Paulo – Interior 2015

A pesquisa Social Cities São Paulo – Interior 2015 é a segunda edição do levantamento da Medialogue que analisa como as cidades brasileiras usam seus recursos digitais para se conectar com a população. Foram avaliados e ranqueados 46 municípios paulistas, excluindo a capital São Paulo, e seus prefeitos.

22/09/2015


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Social e Web Monitoring

Nós sempre tivemos uma pulga atrás da orelha com os serviços de monitoramento de internet porque eles sempre nos pareceram uma simples catança de dados entregues com alguma organização. Trabalhando em crises, campanhas sociais e outras situações bastante exigentes descobrimos que é possível ir muito além e foi assim que desenvolvemos o conceito de Monitoramento 360º. Saiba mais sobre os nossos serviços de social e web monitoring.

05/08/2015


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Conjuntura Digital

A análise de Conjuntura Digital é um estudo elaborado para orientar estrategistas a tomar decisões baseadas em números, experiências e fatos concretos. Sabemos que os números nem sempre contam tudo, especialmente quando se trata de monitorar fatores de risco e avaliar o sentimento das pessoas em relação a um assunto qualquer. Nosso trabalho de análise consiste em reunir os números e indicadores mais importantes sobre o tema em questão, apontando sempre as relações e possibilidades menos evidentes.

05/08/2015


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Opinion e Image Tracking

Os trackings fornecem respostas rápidas em situações como crises e outros eventos inesperados na web. Monitore as opiniões e avaliações sobre projetos, ideias, eventos, propostas e outros assuntos. Descubra a atividade de rede, os key speakers, temas em discussão e o sentimento social. Monitorar o sentimento social é fundamental para compreender a intensidade da discussão e como a questão divide a sociedade.

05/08/2015


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

O Mapa da Opinião Social por Medialogue

O Mapa da Opinião Social

Entrar na conversa das redes sociais pode ser mais fácil com um mapa. É preciso saber o que as pessoas estão falando, quem está puxando conversa, como as pessoas estão reagindo aos argumentos e qual é a intensidade do debate. Esse é o mapa da opinião social, um guia para identificar as características da conversa na web e redes sociais, traçar estratégias e definir objetivos antes de agir.

05/08/2015


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Monitor legal e compliance da Medialogue

Monitor Legal e Compliance

A reputação e a imagem na mídia digital é um patrimônio a ser tutelado no século XXI. E é cada vez mais importante que empresas e instituições saibam o que estão falando nas redes, fiquem atentos à movimentação de funcionários, colaboradores e fornecedores, e monitorem em tempo real as informações que são veiculadas a seu respeito na web. O Monitor Legal e Compliance é um pacote de serviços exclusivo que visa vigiar, prevenir e responder imediatamente a incidentes no mundo digital associando estratégias de monitoramento, pesquisa e comunicação às ferramentas jurídicas.

05/08/2015


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório